Cremação

A cremação é um procedimento utilizado desde tempos imemoriais por vários povos em diferentes regiões do planeta.
Na atualidade, a cremação retomou sua importância em nossa sociedade e atualmente no Brasil, já é considerada um processo de bastante aceitação e procura, como alternativa ao tradicional sistema de sepultamento.

Com rito similar ao sepultamento, a cremação representa uma forma ecologicamente correta do tratamento dos corpos, que apos o velório, tal qual ocorre com o sepultamento, o corpo  –   devidamente acondicionado em uma urna mortuária conforme exige a Lei – é incinerado em fornos próprios, sem agressão aos meio ambiente e sem comprometer o solo.
Após este processo, geralmente em um prazo de até 24 horas, as cinzas são disponibilizadas para os familiares, acomodadas em pequenas urnas próprias, que podem ser guardadas pela família ou espalhadas em locais de preferência, ficando tal decisão exclusivamente a critério dos familiares.

Para realizar a cremação, é necessário providenciar a documentação  específica, de acordo com  a  legislação em vigor ( Lei n 6015, de 31 de dezembro de 1973, com as alterações da lei n 6216 de 30 de junho de 1975).

Entre em contato com o Grupo Funerário WA e saiba mais sobre os procedimentos recomendados em caso de opção por cremação:
wafuneraria@wafuneraria.com.br

AUTORIZAÇÃO DE SERVIÇOS ON-LINE